Sabesp inicia obra que vai levar água a 17 mil moradores de Santo André

Implantação de rede e de ligações no Recreio da Borda do Campo vai acabar com o abastecimento feito por caminhões-pipa

sex, 25/10/2019 - 17h18 | Do Portal do Governo

A Sabesp iniciou na quinta-feira (24) em Santo André mais uma obra para garantir o abastecimento de moradores do município. A Companhia começou a implantar 35 quilômetros de rede de água no Recreio da Borda do Campo e também as ligações dos imóveis, para levar água tratada e de qualidade para cerca de 17 mil pessoas do bairro e da região. O empreendimento vai acabar com o abastecimento atualmente feito por caminhão-pipa.

O início da obra foi acompanhado pelo gerente do Departamento de Engenharia da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Agostinho de Jesus Geraldes, e pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra. O serviço ocorre em vias do bairro como avenida Mico Leão Dourado, ruas Harpia, Suçuarana, Jacutinga, Garça Branca, Pavão, Sanhaço, Jaguatirica, Guaraná e Sagui da Serra, entre outras. A Sabesp está investindo um total de R$ 10,5 milhões nos trabalhos, que têm término previsto para junho de 2020. Quando concluída a obra, a água disponível na torneira vai garantir mais qualidade de vida à população.

A implantação de rede e ligações faz parte do segundo pacote de obras da Sabesp no município. A Companhia assumiu oficialmente os serviços de água e esgoto de Santo André em 11 de setembro, mas desde agosto vem iniciando uma série de obras para acabar com a falta d’água até dezembro de 2019 em toda a área do município que já dispõe de rede e para implantar a tubulação nos bairros que não tinham atendimento.

A Sabesp também está inovando na identificação de todos os seus empreendimentos no município: além das informações sobre o trabalho em execução, as placas nos canteiros de obras têm um QR Code pelo qual o cidadão pode utilizar o celular para acessar um vídeo com mais detalhes sobre a obra em questão.