Sabesp efetiva convênio com a prefeitura de Guarulhos

O acordo prevê investimentos da Sabesp da ordem de 1,7 bilhão de reais nos sistemas do município além de isentar dívida de 3,2 bilhões

sáb, 22/09/2018 - 10h23 | Do Portal do Governo

Na última sexta-feira (21), a Companhia de Saneamento Paulista – Sabesp assinou protocolo de intenções com a prefeitura de Guarulhos, com previsão de que um convênio definitivo seja assinado entre as partes em até 90 dias.

O acordo prevê investimentos da Sabesp da ordem de 1,7 bilhão de reais nos sistemas do município, além de isentar a prefeitura de Guarulhos do pagamento da dívida de R$ 3,2 bilhões com a companhia.

Esse é um dos maiores negócios da Sabesp em toda a sua história, envolve algo em torno de R$ 7 bilhões em recursos ou investimentos mais dívidas, e, portanto, é um negócio de muita relevância. Envolve 400 mil residências aproximadamente, é um ganho evidente porque nós tiraríamos um peso que está sobre a cidade de Guarulhos há muitos anos que é a questão de rodízio ou de racionamento da água”, disse o governador Márcio França após a reunião com o prefeito Guti.

O protocolo terá validade de quatro meses ou até a celebração da documentação definitiva. “A água é um direito do cidadão, a gente quer que ele possa ter acesso todo dia, 24 horas, a hora que ele bem entender, como já fazem as pessoas no contorno de outras cidades”, completou França.