Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – ROTA celebra 48º aniversário

Durante a solenidade, governador Márcio França anunciou a autorização para a contratação de mais cem profissionais para o batalhão

seg, 15/10/2018 - 15h03 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (15), o governador Márcio França prestigiou a solenidade do 48º aniversário das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – ROTA. Criada em 15 de outubro de 1970, a unidade compõe o 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) da Polícia Militar paulista.

Nas palavras de França, a Rota é uma instituição respeitada pela população e uma das mais populares e importantes. O governador também anunciou a autorização para a contratação de mais cem profissionais para o batalhão.

“Não é todo mundo que quer e que conseguem entrar na Rota. É um serviço público importante e ao mesmo tempo a população, quando vê a Rota, sabe que tem o prestígio da segurança pública. Aqui desse prédio, que é de 1891, já saíram grandes soluções para o Brasil. Quanto mais você tem uma tropa armada, incentivada, prestigiada, isso faz com que as pessoas que têm a intenção de fazer o mal na sociedade, que eles recuem porque sabem que o governo está com a polícia”, disse França.

“Eu sei que é muito difícil a atuação que os senhores têm, o Estado de São Paulo reconhece isso. E sei também que os senhores são os únicos servidores públicos que andam pelas ruas fardados. Por isso tenho dito que a defesa de cada um dos senhores, da integridade física dos senhores, da farda que os senhores vestem, que é a extensão dessa bandeira das 13 listras que a todos nós devem guiar”, completou.