Ribeirão Preto vence o 23º Jogos Regionais do Idoso em Matão

Jori contou com mais de 2.600 participantes de 58 municípios da região; Sertãozinho e Taquaritinga completam o pódio

qua, 28/08/2019 - 15h37 | Do Portal do Governo

A 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo conheceu na terça-feira (27) os campeões da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), sediada em Matão. Ribeirão Preto levou o título, alcançando 153 pontos, com Sertãozinho na segunda posição (106 pontos). Taquaritinga ficou em terceiro (80 pontos).

Em quatro dias de competição, 2.011 atletas de 58 municípios participaram do evento em Matão. Ao todo, 2.653 pessoas participaram dos Jogos, incluindo árbitros, dirigentes e demais profissionais. Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado, os Jori contam com 14 modalidades esportivas e movimentam as oito Regiões Esportivas paulistas. Todos os atletas têm, no mínimo, 60 anos de idade.

Em 2019, a competição já passou pelas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra e Matão. Para fechar as etapas regionais, Lençóis Paulista e Osvaldo Cruz serão as próximas a receber o Jori.

Final estadual

Entre os dias 26 e 31 de outubro, Jundiaí sedia a grande final estadual, com os mais bem colocados nas etapas locais. O Secretário de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, valorizou a participação dos atletas. “O Jori nos mostra, na prática, como o esporte pode fazer diferença na vida dos cidadãos. Parabéns a todos os participantes não só pelos resultados, mas pelo exemplo que transmitem à sociedade”, diz.