Ribeirão Preto ganha uma nova turma do programa Time do Emprego

Estão abertas 25 vagas para participar de encontros voltados a quem busca dicas para se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho

sex, 14/07/2017 - 10h08 | Do Portal do Governo

Ribeirão preto vai receber uma nova turma do programa Time de Emprego. Estão abertas as inscrições para quem deseja participar de atividades,que orientam o trabalhador na busca de um emprego.

O Time do Emprego é um programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). A turma aberta em Ribeirão Preto disponibiliza 25 vagas e tem como objetivo inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser realizadas até 28 de julho, na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho da cidade. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15. A SERT local fica no prédio do Poupatempo, na Avenida Presidente Kennedy, 1.500, Novo Shopping.

Para a inscrição é preciso levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). As atividades serão realizadas no mesmo local das inscrições. Os 12 encontros da turma acontecerão a partir de 1º de agosto, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.

O diferencial do programa que está sendo implantado pela 13ª vez somente neste ano em Ribeirão Preto, é a ajuda mútua entre os participantes. A troca de experiência e a busca de todos por um emprego colaboram para indicações de vagas e melhorar a capacitação dos integrantes da turma.

O programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. São apresentadas técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Nas 12 turmas do Time do Emprego em Ribeirão Preto, 189 pessoas participaram dos encontros e 61 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho.