Reeducandos participam de curso de auxiliar de mecânica em Mirandópolis

Curso terá total de 81 horas e participantes receberão certificado pelo Senai de Araçatuba

dom, 16/02/2020 - 16h27 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SAP

Desde o começo de fevereiro, 16 reeducandos da Penitenciária I “Nestor Canoa” de Mirandópolis iniciaram um curso de auxiliar de mecânica em motores diesel, realizado na sede regional da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) do município. O curso é fruto de uma parceria entre fundação, a unidade prisional, o Lions Club da região, prefeitura da cidade e a Escola Senai “Duque de Caxias”, de Araçatuba.

O curso terá um total de 81 horas, divididas em 27 dias e será certificado pelo Senai de Araçatuba. Os reeducandos contemplados cumprem pena em regime semiaberto e já participam do Programa de Educação para o Trabalho (PET). Eles vão diariamente à sede da Funap e assistem a três horas de aula, com atividades teóricas e práticas.

“Há muita procura, com lista de espera de reeducandos. Então, durante o ano, serão cinco turmas por período e, a partir do mês de maio, estaremos intercalando este curso com o de Técnicas de Vendas, com duração de 40h. Este último, será certificado pela prefeitura municipal, através do Departamento de Desenvolvimento da Indústria e Comércio do município. Em março, também está previsto levarmos as Técnicas de Vendas para os sentenciados do regime fechado da Penitenciária II “Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis”, explicou o gerente regional da Funap, Antônio Marcos Hidalgo.