Reeducandos da Fundação Casa visitam exposição ‘Nanomundo’ em Lins

Exposição itinerante, montada dentro de uma carreta de caminhão, apresenta noções sobre nanotecnologia e microscopia

qua, 04/12/2019 - 10h21 | Do Portal do Governo

A Fundação Casa tem um papel importante na reinserção dos jovens na sociedades e promover a integração cultural dos adolescentes está entre as ações. Como parte desta missão, um grupo de jovens que cumpre medida socioeducativa na unidade Vitória Régia, em Lins, visitou a exposição “Nanomundo”, no fim de novembro.

A mostra é promovida pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins (Adetec), Senai e a Secretaria de Desenvolvimento e Relações Institucionais e parcerias da Prefeitura. A exposição é itinerante e foi montada em uma carreta. A mostra tem o objetivo de compartilhar noções sobre nanotecnologia e microscopia com estudantes de todos os níveis, desde o ensino fundamental ao superior.

De acordo com o adolescente Douglas (nome fictício), de 16 anos, o ponto alto da visita foi poder ter acesso aos equipamentos. “Foi muito legal ver pelas lentes o microscópio e se atualizar, conhecer um pouco mais sobre isso”, disse.

A diretora da unidade da Fundação Casa, Rosimeire Oliboni, destaca ainda que a visita foi um estímulo aos adolescentes. “É uma forma de ampliar o conhecimento de mundo deles e incentivá-los nos estudos”, afirmou.