Receitas nutritivas são ensinadas em canal da Secretaria de Agricultura

O “Alimentação Saudável” é versátil e transmite o “passo a passo” de pratos mais simples e, também, dos elaborados

qua, 25/07/2018 - 16h29 | Do Portal do Governo

Que tal conferir uma série de receitas que te ajudarão a manter o equilíbrio corporal? Afinal, é necessário balancear o nível de nutrientes, a hidratação e a energia que o corpo precisa para as atividades do dia a dia. Então, é só acessar o canal da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no Youtube, o “Alimentação Saudável”. A iniciativa é da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

São disponibilizados “passo a passo” de saladas, pratos principais, bebidas e diversas guloseimas preparadas de forma saudável, com alimentos originários da agropecuária paulista, como, por exemplo, o suco de melancia com vinagreira.

Os vídeos são versáteis, como a abordagem da rabanada saudável, do mousse vegano de cacau com morango, do quibe de frango com couve e pão torrado com abacate, entre outras receitas. Uma das dicas do canal para se alimentar com qualidade e praticidade são as receitas de saladas no pote, que podem ser preparadas com antecedência e conservadas em geladeira até o consumo.

De modo a aproveitar integralmente frutas e legumes, a receita de sorvete de banana com casca vira uma opção de lanche rico em nutrientes. Para agradar o paladar das crianças durante o período de férias escolares, o canal traz sugestões como picolé de frutas, brigadeiro de inhame, pipoca e pizza fingida. Nas redes sociais, a iniciativa também está disponível em página no Facebook. Confira!