Quinto episódio do FalaTec aborda o tema ‘mobilidade urbana’

Podcast sobre tecnologia e atualidades do Centro Paula Souza fala sobre soluções para facilitar o fluxo de pessoas em grandes cidades

ter, 13/11/2018 - 19h15 | Do Portal do Governo

quinto episódio do FalaTec, podcast do Centro Paula Souza dedicado a discutir atualidades, inovação e tecnologia, foi lançado nesta terça-feira (13) e fala sobre mobilidade urbana.

No episódio, o apresentador Leonardo Tote recebe Flávia Ulian, professora do curso de Tecnologia em Transporte Terrestre da Fatec Tatuapé e doutora em Geografia Humana.

O programa traz a discussão sobre o aumento da dificuldade de transporte em grandes cidades, a cultura “rodoviarista” do brasileiro, as possíveis soluções para o problema e o que é abordado no curso superior tecnológico de Transporte Terrestre da Fatec.

O podcast já está disponível para streaming e download na internet e também no Spotify. As quatro primeiras edições trataram da questão do plástico no meio ambiente, do mercado de games no Brasil e da gourmetização de alimentos, respectivamente, e também podem ser ouvidas nessas plataformas.

FalaTec

A série de dez podcasts traz conversas semanais com especialistas que atuam como docentes ou coordenadores à frente de equipes e disciplinas dos cursos técnicos das Escolas Técnicas (Etecs) e superiores tecnológicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, em um bate-papo descontraído e cheio de informação.

A retransmissão dos podcasts, seja na versão completa ou na reduzida, com um minuto de duração, é liberada para os veículos de comunicação, com o devido crédito.