Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

CEEJA: programa com horários flexíveis facilita a volta às aulas para jovens e adultos que desejam concluir ensinos Fundamental e Médio

ter, 22/08/2017 - 18h07 | Do Portal do Governo

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio podem fazer matrículas para o CEEJA durante o ano todo.

As inscrições para a formação no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos podem ser feitas em qualquer escola da rede estadual de ensino. Basta o candidato ter 18 anos de idade ou mais e desejar voltar à sala de aula.

O grande diferencial do modelo CEEJA é oferecer carga horária totalmente flexível. Para atender às mais variadas condições de horários dos adultos, que desenvolvem outras atividades além do estudo, o atendimento é individualizado.

Para fazer a inscrição, basta comparecer a uma escola da rede estadual de ensino. É preciso fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. O candidato precisa apresentar também um documento de identificação.

O CEEJA oferece cursos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio completo. Com presença flexível, o modelo oferece orientação de estudo e organização exclusiva de agenda para avaliações parciais e final.

O curso é também oferece a possibilidade de eliminação de matéria, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores devidamente comprovados. Para localizar o endereço da escola mais próxima de você clique aqui.