Quer produzir um curta? Núcleo do MIS busca interessados!

Núcleo Experimental de Cinema do MIS oferece oportunidade para quem deseja participar de todas as etapas de uma produção cinematográfica

qua, 22/11/2017 - 15h57 | Do Portal do Governo

Quer produzir um curta coletivamente? Núcleo Experimental de Cinema do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece a oportunidade para quem deseja conhecer e participar de todas as etapas de uma produção cinematográfica.

Interessados em cinema e audiovisual, produção compartilhada e D.I.Y (faça você mesmo) podem se inscrever na convocatória do Núcleo, que está aberta e vai selecionar participantes para atuar nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema.

As seguintes funções serão executadas na produção: diretor, produtor, roteirista, diretor de arte, editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais/computação gráfica e edição de som/som direto.

A execução do trabalho do Núcleo consistirá na produção coletiva e finalização de um curta-metragem de ficção científica, que será posteriormente exibido dentro da programação do MIS. O gênero escolhido é suspense!

Os selecionados ainda participarão de encontros com diretores e produtores de grande importância para o cinema nacional, com o objetivo de debater o processo criativo e de produção de um filme.

A convocatória com todas as informações do Núcleo Experimental de Cinema do MIS pode ser conferida no site www.mis-sp.org.br. As inscrições podem ser efetuadas, gratuitamente, entre os dias 21 de novembro e 22 de janeiro de 2018, também no site do Museu.

O Núcleo Experimental de Cinema do MIS estreou em 2016 com produção e finalização do filme de terror O Experimento, e que, em 2017, produziu a ficção científica CLARA.MEM, lança a terceira convocatória do projeto.

Criado em 2016, o projeto tem como principais objetivos incentivar a produção de curtas-metragens nacionais, contribuir para o aperfeiçoamento de novos produtores de conteúdo audiovisual e ser um espaço de convergência dos novos produtores com o cinema.