Quer economizar? Três serviços do governo paulista podem ajudar

Consumidor pode utilizar a Nota Fiscal Paulista e até fazer curso no Procon-SP, que também oferece palestras para endividados

qui, 10/01/2019 - 13h32 | Do Portal do Governo

O ano começou e as contas estão chegando. Está sem dinheiro e não sabe como economizar? Fazer o dinheiro render mais pode parecer uma tarefa impossível para algumas pessoas. Pensando nisso, o governo do Estado conta com três serviços para ajudar a administrar melhor as finanças. Confira abaixo:

Orientação Financeira do Procon para Endividados

Para que as pessoas possam superar suas dificuldades financeiras, recuperar o crédito e tocar a vida, a Fundação oferece regularmente cursos e palestras gratuitos aos consumidores, em sua sede. Confira aqui.

Serviços que podem ser cancelados durante viagens

Ao deixar a residência desocupada por um longo período, como férias, por exemplo, é possível solicitar a suspensão de alguns serviços, como telefones fixo e celular, água e energia elétrica.

A assessora técnica do Procon-SP Fátima Lemos lembra que cada concessionária possui regras específicas. “Para verificar as condições, o consumidor precisa entrar em contato com a empresa que atende sua região”, explica. Confira aqui as dicas da Fundação Procon-SP.

Nota Fiscal Paulista: receba de volta parte do imposto em mercadorias

Quando o cidadão participa do programa Nota Fiscal Paulista, ele recebe de volta parte do imposto embutido nas mercadorias e ainda concorre a prêmios em dinheiro.

O aposentado Arnaldo Aparecido Saturnino aproveitou para abater o valor do IPVA pela primeira vez. “Achei muito interessante, pois o dinheiro estava lá e começo de ano é difícil né, qualquer valor ajuda”, conta. A inscrição é rápida e gratuita. Confira aqui.