Que tal tirar selfies com a pintura 3D de uma baleia jubarte?

Público do Museu Catavento poderá fotografar o mural inédito sobre o mamífero marinho e interagir nas redes sociais

seg, 10/04/2017 - 10h00 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Gigantes do Mar
Iniciativa pretende conscientizar a população sobre a importância da vida marinha e a preservação dos oceanos

Entre os dias 13 e 15 de abril, os visitantes do Museu Catavento terão a oportunidade de conferir a pintura de uma baleia jubarte de 10 metros de comprimento. A produção integra o projeto “Gigantes do Mar – 80 Murais pelo Mundo”.

A intervenção que destaca o mamífero marinho é a primeira exposição em 3D criada pelo artista plástico Erick Wilson. “O Gigantes do Mar iniciou a trajetória com mostras no Brasil. Porém, depois de receber o convite da prefeitura de Nazaré, em Portugal, e realizar lá o nosso 9º mural, constatei que temos muito a contribuir para a arte e educação ambiental também pelo planeta”, afirma o idealizador da instalação.

Desenvolvida em parceria com a Cultura Livre Produções, a iniciativa pretende conscientizar a população sobre a importância da vida marinha e a preservação dos oceanos. O público do Museu Catavento, instituição do Governo do Estado de São Paulo, acompanhará todo o processo de criação ao longo dos três dias.

Interatividade
Durante a ação, os visitantes poderão tirar uma selfie em frente ao mural e postar a imagem nas redes sociais com as hashtags #CataventoCultural, #CulturaLivreProducoes e #GigantesdoMar.

A instalação de um polvo gigante já foi exposta na Estação Cidade Jardim, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na cidade de São Paulo, com o patrocínio da fabricante de tintas Suvinil. Para conhecer a programação cultural paulista, acesse a plataforma SP Estado da Cultura.