Quase R$ 7 milhões são liberados para projetos sociais

Ação beneficiará oito mil crianças e adolescentes de 41 frentes em diferentes regiões do Estado; todo mundo pode apoiar, saiba como

qua, 22/03/2017 - 8h26 | Do Portal do Governo

Quarenta e um projetos sociais de São Paulo vão receber quase R$ 7 milhões para desenvolver atividades para mais de oito mil jovens no Estado. Os valores foram repassados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

Nesta fase foram contempladas 16 Diretorias Regionais de Assistência Social (DRADS) nas cidades de Presidente Epitácio, Salto Grande, Taquarituba, Fartura, Sarutaiá, Santos, Barretos, Itaju, Igaraçu do Tietê, Lins, Pardinho, Torre de Pedra, Botucatu, Itatiba, São Paulo, Mauá, Santo André, Suzano, Embu-Guaçu, Jandira, Ribeira, Itaberá, Marília, Tupã, Bastos, Mococa, São João da Boa Vista, Mogi Mirim, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Pontal, Palmares Paulista, Tanabi, Sorocaba, Taubaté e Cunha.

Como apoiar os projetos
É muito simples apoiar projetos sociais por meio da destinação de parte do Imposto de Renda. De acordo com a Lei Federal nº 8.069 de 13/07/90, os limites de destinação são de 1% para pessoa jurídica (CNPJ) e 6% para pessoa física (CPF) do total do Imposto de Renda Devido. O depósito deve ser realizado na conta do Fundo.

Após a destinação, é necessário enviar uma cópia do comprovante de depósito com nome, CPF/CNPJ, endereço e telefone ao Conselho Estadual para obter o recibo. Enviar para o e-mail atendimentocondeca@condeca.sp.gov.br. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (11) 3223-9346.

Dessa forma, o recurso é abatido do valor devido e direcionado ao Fundo da Criança e do Adolescente ou para algum projeto específico que a pessoa deseja apoiar.