Qualificação: Etecs se preparam para implantação do Novotec

Encontro com 70 diretores das Escolas Técnicas Estaduais de várias regiões se reuniram para discutir as diretrizes

sex, 26/04/2019 - 10h18 | Do Portal do Governo

Um encontro na sede do Centro Paula Souza (CPS) reuniu aproximadamente 70 diretores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de diversas regiões do Estado para discutir a implantação do Novotec. O programa tem como objetivo implantar as diretrizes do Novo Ensino Médio no Estado, oferecendo formação técnica e profissional nas Etecs e nas escolas da rede estadual.

“Um dos principais fatores que determinam o sucesso do aluno na escola é o trabalho da direção. Com o nosso apoio e a dedicação de vocês, tenho certeza de que esse programa servirá de referência para todo o Brasil”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Diplomas

O Novotec prevê que o estudante obtenha dois diplomas ao final dos três anos de curso: um pelo Ensino Médio e outro pelo Técnico. Com cinco horas diárias de aulas, atende uma demanda de parte dos alunos que deseja estudar em um período e estagiar em outro.

O Paula Souza já oferece a opção do Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim), cursado em dois períodos. As aulas serão ministradas em espaços existentes nas unidades do CPS e nas escolas da Secretaria da Educação do Estado.

“Nossa equipe tem o desafio no seu DNA e sabe os melhores caminhos para expandir o acesso ao ensino profissional, contribuindo para aprimorar os índices de educação no Estado”, ressaltou a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.