Seja um protagonista na comunidade como voluntário do Escola da Família

Já são cerca de 2,2 mil unidades escolares e mais de 11 mil estudantes participantes; programa realiza atividades sociais gratuitas

sex, 14/04/2017 - 15h07 | Do Portal do Governo

Ser voluntário é doar seu tempo e conhecimento para promover, através de atividades não remuneradas, uma sociedade mais humana. A escola, de certa maneira, também é um ambiente que promove a mudança na sociedade. Então, porque não ser voluntário na escola? Sim, isso é possível: basta se inscrever no programa Escola da Família.

A rede estadual paulista possui cerca de 2,2 mil unidades de ensino que participam do Escola da Família. A proposta é oferecer um espaço para o exercício da cidadania e também uma possibilidade para a ampliação de horizontes culturais das comunidades. Por isso, o voluntariado é um dos pilares do programa. São eles os responsáveis para promover atividades culturais e gratuitas para toda a comunidade aos finais de semana. Ao todo, são mais de 11 mil voluntários que se dedicam para que as recreações aconteçam da melhor forma possível.

Como ser um voluntário?
Se você tem um projeto inovador em um dos quatro eixos do programa (cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda) você pode ser um voluntário. Basta preencher o Termo de Adesão, informar seus dados pessoais e suas motivações para tornar-se um voluntário e entrar em contato com uma Escola participante do Programa. Seu projeto será avaliado e, caso aprovado, a equipe do programa irá adaptá-lo à realidade da comunidade, se necessário.