Projeto Guri abre inscrições para mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos

Os interessados têm até dia 25 de agosto para fazer a inscrição para cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical

ter, 22/08/2017 - 10h01 | Do Portal do Governo

Foram prorrogadas para até 25 de agosto as inscrições em 11 regionais do Projeto Guri. São 5.625 vagas remanescentes para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical.

A vagas estão distribuídas em mais de 280 polos de ensino no interior e litoral do Estado. O programa já atende mais de 49 mil alunos em centros de educação musical nas regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos e Sorocaba, além do litoral.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. Para efetuar a matrícula, basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável.

Os documentos que precisam ser levados na hora da matrícula são: certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, RG do responsável (original e cópia) e apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Para mais informações, acesse www.projetoguri.org.br/matriculas.