Projeto Guri e Fábricas de Cultura têm mais de 15 mil vagas na capital

Estão abertas as matrículas para cursos gratuitos do segundo semestre em música, teatro, circo, dança e outras linguagens artísticas

qui, 06/07/2017 - 19h23 | Do Portal do Governo
DownloadCiete Silvério
Divulgação
Para participar das aulas do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento ou instrumento musical

As Fábricas de Cultura e o Projeto Guri estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de formação cultural. As atividades serão desenvolvidas no segundo semestre de 2017. São mais de mais de 15 mil vagas nas áreas de música, teatro, circo, dança e outras linguagens artísticas.

Nas Fábricas de Cultura são oferecidas mais de 12 mil vagas nas dez unidades do programa, todas localizadas na cidade de São Paulo. Os cursos dos períodos da manhã e tarde são voltados a crianças e jovens de 8 a 21 anos. Já as atividades do período noturno são recomendadas para adultos.

Nas unidades das zonas norte e sul, as matrículas estão abertas para atividades nas áreas de música, dança, teatro, circo, leitura e escrita criativa, artes visuais e multimeios. Estão contempladas nessas regiões as Fábricas de Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Jardim São Luís e Capão Redondo.

Para fazer a inscrição é preciso comparecer à recepção da unidade em que deseja frequentar com um documento com foto. Menores de idade devem estar acompanhados por responsável.

Já nas unidades da zona leste, as vagas são para cursos de circo, dança, música, artes plásticas, multimeios, teatro e xadrez. As unidades da zona leste são: Parque Belém, Sapopemba, Vila Curuçá, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes.

Os interessados devem ir até a unidade de interesse até o dia 12 de julho e apresentar documento com foto e comprovante de residência. Menores de 14 devem ir acompanhados por responsável.

Projeto Guri
Para os interessados nos cursos instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical do Projeto Guri, as matrículas estão abertas até dia 31 de julho. São 3.500 mil vagas disponíveis em 46 polos localizados na capital e região metropolitana. Vale ressaltar que não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

As atividades do Guri são realizadas na cidade de São Paulo e em cidades como Guarulhos, Santo André, Osasco, Arujá, Biritiba, Poá e Guararema. Mais informações sobre os cursos oferecidos e horários das aulas estão disponíveis em www.gurisantamarcelina.org.br. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

Para realizar a matrícula, é preciso ter entre 6 e 18 anos incompletos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável. Será necessário os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia); e comprovante de endereço.