Projeto Estéreo MIS recebe a cantora Illy nesta sexta (7)

Artista apresenta músicas de seu primeiro álbum “Voo longe” em show no Museu da Imagem e do Som

qua, 05/06/2019 - 17h29 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, traz a cantora Illy no projeto Estéreo deste mês. O som de Illy é essencialmente de MPB com influências do pop, o reggae e o samba.

No repertório do show, Illy apresenta músicas de seu primeiro álbum “Voo longe”, como Só eu e você, Afrouxa e Sombra da lua, além de releituras de Edson Gomes, Djavan e Magary Lord, ngela Maria e do Ilê Aiyê.

Em seu disco, Illy canta diferentes gerações de compositores como Chico César, Arnaldo Antunes, Djavan, J. Velloso, Quito Ribeiro, Jonas Sá, Alberto Continentino, Davi Moraes, Pedro Baby,
.
Sobre a artista

Illy começou a vida profissional ainda adolescente puxando trio pelo interior da Bahia e cantando em trilhas de peças de teatro. Depois viajou pelo país liderando o grupo Samba Dibanda. Fez aulas na Oficina de Canto da UFBA e na Escola Baiana de Canto Popular. Seu primeiro projeto solo foi Illy canta os cem anos de Caymmi.

Em 2016 a baiana radicada no Rio de Janeiro lançou o EP Enquanto você não chega produzido por Alexandre Kassin e emplacou Só eu e você na trilha da novela Sol Nascente. Ano passado ela disponibilizou no seu canal do youtube a websérie Illy e a MPB de todos os sons com episódios cantando ao lado de nomes como Caetano Veloso, Fagner, Chico César, Roberta Sá, entre outros.