Projeto do CIC Oeste visa capacitação profissional

Em parceria com Instituto Rede Cidadã, ação oferece cursos, cadastra currículos e encaminha participante para processo seletivo

dom, 19/05/2019 - 9h31 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, na capital, e o Instituto Rede Cidadã vai dar uma nova oportunidade para jovens e adultos de 18 a 45 anos de idade, de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Até dezembro, os moradores da região poderão participar do Projeto Empregabilidade Social que visa a capacitação profissional.

A capacitação profissional, com duração de 20 horas, oferece acesso a vivências voltadas para o autoconhecimento e com o objetivo de desenvolver profissionais mais conscientes e produtivos em suas funções.

“O CIC pretende criar oportunidades de inclusão social e autonomia para as pessoas, transformando socialmente suas vidas”, afirma a diretora do CIC Oeste, Edilaine de Oliveira Daniel. “É importante que eles sejam protagonistas de sua história, alcancem autonomia, direitos e cidadania, por meio de oportunidades e pelo seus próprios esforços”, diz.

Para participar, é preciso comparecer no CIC Oeste, das 10h às 16h, levando RG e comprovante de residência. É necessário ter ensino Fundamental ou Médio. Egressos, pessoas com deficiência física e imigrantes também podem se matricular

Após a conclusão do curso, os participantes são inseridos no Banco de Talentos e encaminhados para processos seletivos.

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Atualmente há 17 unidades no Estado.