Museu do Futebol tem programação especial para bebês e crianças

Espaço Dente de Leite, apresentação artística da Cia Rebrincando e Oficina de Sons e Instrumentos animam o fim de semana pós-carnaval

sex, 16/02/2018 - 19h46 | Do Portal do Governo

Os fins de semana no Museu do Futebol costumam ser muito animados, com programação cultural e educativa para todas as idades. E não seria diferente no fim de semana pós-carnaval. Nestes sábado e domingo (17 e 18), será realizada uma programação especial dedicada aos bebês e à garotada.

O Espaço Dente de Leite estará montado, nos dois dias, das 10h às 15h30, como em todos os terceiros finais de semana de cada mês, para que os bebezinhos de até três anos de idade curtam seus pais em um ambiente cultural.

A apresentação artística “ReBrincando no Carnaval”, das 14h às 15h, será destaque nos dois dias. No espetáculo, a Cia Rebrincando mistura elementos da linguagem infantil e da cultura popular com muita música, brincadeiras tradicionais e contação de histórias.

A Oficina de Sons e Instrumentos, organizada pelo músico e educador Paulo Kayma, acontece apenas no sábado (17), das 12h às 13h30, na área externa do museu.  Na atividade, os participantes produzem os instrumentos, tocam ritmos carnavalescos e formam um mini bloco.

A programação não para por aí. Pela manhã, a partir de 11h, a visita educativa será realizada também na área externa. Educadores do Museu do Futebol organizam uma caminhada ao redor do campo do Pacaembu e pelo acervo do Museu. Os participantes conhecem a importância do Estádio, patrimônio histórico e arquitetônico da cidade de São Paulo, e sua relação com a história do futebol e do país.

E no domingo (18) ainda tem Oficina de Futebol de Botão, das 10h às 17h. A iniciativa promovida em parceria com a Federação Paulista de Futebol de Mesa vai preparar atletas para um torneio a ser realizado no local no próximo dia 25 de fevereiro.