Programação especial no aniversário de Campos do Jordão

Diversas atrações acontecem durante o mês de abril; interessados podem contribuir com doação de mantimentos e agasalhos

dom, 16/04/2017 - 18h03 | Do Portal do Governo

Abril é mês de festa e homenagem a Campos do Jordão porque no dia 29 a cidade completa 143 anos. Para comemorar, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro apresentam uma programação que aborda a história do município.

Para começar, foi lançado um novo Pé de Poesias. Uma árvore repleta de poemas que enaltecem a riquíssima natureza e demais encantos da cidade. Já a atração Família no Museu, nos dias 16 e 29, aborda três famosas lendas da região da Serra da Mantiqueira. “Lenda dos Três Pinheiros”, “Lenda da Pedra do Baú” e “Mantiqueira”, que serão contadas com o uso de recursos lúdicos.

No dia 22 a atração tem o tema Jogo da Verdade: História de Campos do Jordão. Uma forma divertida de contar um pouco da riquíssima história da cidade. Um educador fala a verdade sobre os fatos da região e outro tentará enganar o público. Ao final, o público deverá descobrir quem está falando a verdade. O objetivo é não ser enganado.

Já os professores que levarem seus alunos ao espaço, mediante agendamento prévio, poderão optar por três ações no projeto Escola Vem ao Museu. O ‘Conheça a História da Cidade Brincando’ será montado com um tabuleiro gigante e interativo. Nele serão feitas perguntas e desafios sobre fatos, locais e personagens ilustres.

No ‘Música e Imagem – Uma Divertida Maneira de Conhecer Campos do Jordão’, os educadores do Museu e Auditório realizam uma contação de história com músicas e imagens folclóricas. Por fim os alunos poderão fazer o Jogo da Verdade da atividade Família no Museu.

Novo Pé de Poesias do Jordão

Quando: até 30 abril, das 9h às 18h

Família no Museu – Contação de Lendas

Quando: Dia 16 e dia 29, às 10h

Escola Vem ao Museu

Quando: 18, 19, 20, 25, 26 e 27, às 9h30 e 14h30

Família no Museu – Jogo da Verdade: História de Campos do Jordão

Datas: 22, às 15h e 23, às 10h

Onde: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis

Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)

Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso), com gratuidade aos domingos

*O participante também pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos. Todas as peças arrecadadas serão encaminhadas para instituições de caridade do município.