Programa Pense Grande divulga projetos finalistas de Etecs

Cerca de 2.900 alunos receberam oficinas e mentoria, orientados por 86 professores; dez participam de um Demoday dia 27

ter, 17/09/2019 - 20h31 | Do Portal do Governo

Dez projetos finalistas de sete Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), apresentados no Pense Grande, vão participar do Demoday, no dia 27 de setembro, quando serão conhecidos os vencedores. O programa é uma parceria do Centro Paula Souza com a Fundação Telefônica Vivo e com a consultoria da Impact Hub.

Pela primeira vez, o Pense Grande foi realizado por meio de professores multiplicadores. Os educadores passaram por uma capacitação e aplicaram a metodologia nas salas de aula.

Cerca de 2.900 alunos receberam oficinas e mentoria nas unidades do Centro Paula Souza, orientados, ao todo, por 86 professores capacitados. Na primeira fase do desafio, realizada no primeiro semestre, foram apresentados 130 projetos. O programa visa ajudar os jovens a desenvolverem um negócio que impacte positivamente a vida das pessoas ao mesmo tempo em que gera renda.

O Demoday é o evento de encerramento do Pense Grande, que têm como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Os estudantes apresentarão seus pitches – demonstrações curtas e diretas, com a proposta de vender a ideia do projeto para um possível investidor. Os melhores trabalhos serão premiados com base em critérios que envolvem o uso da tecnologia, a viabilidade e o impacto na comunidade.

Além da apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos das Etecs, o evento destacará a participação e o auxílio dos professores multiplicadores e das instituições que deram suporte ao comportamento empreendedor dos jovens, estimulando os estudantes à produção dos trabalhos.

Para participar do Demoday é necessário garantir o seu ingresso gratuitamente até o dia 25 de setembro. Convidados, professores, diretores, alunos e jurados devem pedir sua entrada por meio deste site.

Confira a lista dos dez finalistas (em ordem alfabética dos municípios):

 

Município Escola Projeto
Capital Etec Albert Einstein ABB’s
Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira Consultoria Financeira para pequenos negócios
Etec Irmã Agostina Refuge Safe
Hortolândia Etec Hortolândia Transtorne
Girl Power
Jundiaí Etec Benedito Storani Vastum Eletronic
Ribeirão Pires Etec Professora Maria Cristina Medeiros Flor@
Já Sei
MedOi
Santana de Parnaíba Etec Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera EVMD – Estratégia de Vendas no Mercado Digital