Programa +Orgulho contempla eventos de 12 cidades

Ação visa fortalecer e dar visibilidade a temas ligados à cultura LGBTI+ pelo interior paulista e litoral

qua, 15/05/2019 - 19h17 | Do Portal do Governo

Doze Paradas LGBTI+, conhecidas como Paradas do Orgulho, foram contempladas pelo programa + Orgulho, que tem como objetivo apoiar ações de visibilidade e valorização da cultura LGBTI+ pelo interior e litoral do estado de São Paulo.

O resultado, divulgado no início de maio, vem de um trabalho em conjunto entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e o Museu da Diversidade Sexual.

O destaque desta edição foi o aumento de inscritos no programa e o desenvolvimento de novos projetos de Paradas em diversos municípios, como Iguape, Votorantim e Olímpia, que tiveram um impacto muito positivo para a população LGBTI+.

Abaixo, os projetos selecionados no chamamento + Orgulho e suas respectivas datas:

Bauru – 25 de agosto
Campinas – 30 de junho
Catanduva – 17 de novembro
Iguape – 8 de setembro
Lins – 30 de junho
Marília – 29 de setembro
Mogi das Cruzes – 28 de julho
Santos – 29 de setembro
São Joaquim da Barra – 14 de julho
São João da Boa Vista – 21 de julho
Sertãozinho – 15 de setembro
Votorantim – 4 de agosto

Os projetos suplentes selecionados foram: Casa Branca, Limeira, Mogi Guaçu, Peruíbe, Serrana e Vinhedo

Anos anteriores

Em sua primeira edição, em 2017, o programa apoiou 10 Paradas do Orgulho LGBT, atingindo 42 mil pessoas. As paradas contempladas receberam grande atenção da mídia, como jornais, rádios e emissoras de TV, principalmente locais, que fizeram a divulgação e a cobertura do evento. Em razão do sucesso do programa, em 2018 o Governo do Estado de São Paulo resolveu aumentar o número de projetos apoiados, de 10 para 12.