Centro Paula Souza oferece cursos técnicos a estudantes carentes

Pelo programa MedioTec, alunos beneficiários de programas sociais podem aprender uma profissão enquanto cursam o Ensino Médio

sex, 02/06/2017 - 8h34 | Do Portal do Governo

Aprender uma profissão de nível técnico ao mesmo tempo em que o estudante completa o curso regular. Essa é a oportunidade oferecida pela Secretaria de Estado da Educação e o Centro Paula Souza, para jovens alunos de baixa renda matriculados na 2ª série do Ensino Médio.

Financiados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), os cursos do MedioTec permitem que o estudante combine o Ensino Médio com uma formação técnica de preparação ao mercado de trabalho. São oferecidas mil vagas em 16 cursos, com duração de três semestres, ministrados pelo Centro Paula Souza, em unidades das Escolas Técnicas do Estado (Etec) e da Secretaria da Educação, em 12 municípios, incluindo a capital.

Estão disponíveis os seguintes cursos, com início previsto para 25 de julho: Administração, Agenciamento de Viagens, Contabilidade, Edificações, Eventos, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, Mineração, Multimídia, Portos, Redes de Computadores, Secretariado e Segurança do Trabalho.

São três os critérios de seleção e classificação: ser beneficiários de programas sociais; desempenho em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio, em 2016; e frequência. Alunos que cursaram integralmente os anos finais do Ensino Fundamental em escolas públicas têm preferência.

As inscrições podem  ser feitas pelo site do Centro Paula Souza, até as 15h, do dia 14 de junho. A lista com os convocados será divulgada nos dias 10, 11 e 12 de julho. Os alunos aprovados receberão bolsa auxílio.