Procon-SP revela lista de sites de compras não confiáveis

Disponível gratuitamente no SP Serviços, aplicativo traz funcionalidades para auxiliar consumidores nas compras on-line

sex, 11/08/2017 - 19h03 | Do Portal do Governo

Muitos dos consumidores que antes iam às ruas para comprar presentes, hoje preferem fazer isso pela Internet. Com a proximidade do Dia dos Pais, uma forma de se proteger de eventuais golpes no comércio eletrônico é acessando o aplicativo do Procon.SP no SP Serviços.

Por meio do app para celulares e tablets, desenvolvido pela Prodesp em parceria com a Fundação Procon-SP, o cidadão pode acessar a função “Evite esses sites”, que disponibiliza uma relação de sites e portais que devem ser evitados na hora das compras on-line.

O aplicativo Procon.SP permite ainda ao consumidor pesquisar as empresas mais reclamadas no Estado de São Paulo. Também é possível obter orientações sobre compras de alimentos e outros produtos, além de serviços como água, energia, gás, saúde, telecomunicações etc.

Além disso, o cidadão pode acessar o Código de Defesa do Consumidor, obter relação dos canais de atendimento e assistir a vídeos educativos.

SP Serviços
Disponível para download na App Store e no Google Play, o SP Serviços reúne, além do app Procon.SP, outros 41 aplicativos gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, incluindo os do Detran.SP, Poupatempo, Secretaria da Fazenda, Cetesb, Metrô, entre outros.

Para mais informações sobre o SP Serviços, acesse www.spservicos.sp.gov.br.

Prodesp
A Prodesp é a empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo.
Criada em 1969, também é responsável pela gestão e operação dos programas Poupatempo
e AcessaSP. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento indústria digital do Brasil, no
ranking Melhores & Maiores da revista Exame.