Procon-SP alerta sobre envio de mensagens enganosas em nome da fundação

Texto enviado por SMS de suposta campanha de renegociação não faz parte do procedimento do Programa de Apoio ao Superendividado

qua, 23/10/2019 - 19h38 | Do Portal do Governo

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, informa que não faz envio de mensagens aos consumidores sobre suposta campanha de renegociação de dívida. A oferta foi encaminhada para um de nossos seguidores no Instagram, que nos questionou sobre a existência de uma “Campanha de Renegociação do Procon.”

Informamos que o trabalho realizado pelo Procon-SP para o apoio ao consumidor endividado ocorre através de orientação em nossos materiais informativos, disponíveis no site, palestras gratuitas realizadas periodicamente e renegociação pelo Programa de Apoio ao Superendividado, em que o contato é feito por e-mail ou telefone, para quem está cadastrado. O atendimento e a negociação ocorre de forma individualizada e nunca prometendo percentual de desconto.

O Procon-SP orienta que em casos como este, o consumidor não ligue nos canais indicados ou forneça os seus dados, procure imediatamente o órgão de defesa do consumidor mais próximo para saber se há algum mutirão ou atendimento para pessoas endividadas.