Procon Móvel chega em Itupeva para tirar dúvidas sobre endividamento

É possível tirar tirar dúvidas sobre empréstimos, cartões de crédito e cheque especial neste domingo (19)

sáb, 18/03/2017 - 14h06 | Do Portal do Governo

A unidade móvel da Fundação Procon-SP estará neste domingo, 19 de março, na cidade de Itupeva. Os especialistas vão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

Adaptada em um micro-ônibus, a unidade vai seguir atendendo a população em várias partes do Estado. Neste ano o serviço já foi disponibilizado para várias cidades que solicitam o atendimento aos moradores. Os especialistas do órgão além de orientar os consumidores, também entregam cartilhas e informativos sobre seus direitos.

Estas ações itinerantes resultaram em cerca de 1.859 atendimentos pelo Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) em 2016. Além deste atendimento itinerante, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas poderá se inscrever no PAS, mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho. Mais informações podem ser consultadas aqui.