Campanha de prevenção das DSTs chega à estação Brás do Metrô

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, "Na Onda da Prevenção" orienta usuários do sistema, realiza testes rápidos de HIV e distribui preservativos

ter, 21/02/2017 - 21h03 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Campanhas de conscientização sobre DSTs são fundamentais para alertar a população sobre a importância da prevenção

Com a proximidade do Carnaval e período de festas, a Secretaria da Saúde intensificou as ações de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), principalmente a AIDS. Nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) acontece a campanha “Na Onda da Prevenção” na estação Brás, Linha 3-Vermelha do Metrô.

Serão entregues cerca de 10 mil preservativos por dia e ofertados 400 testes rápidos para detecção do vírus HIV. Os testes serão limitados a 200 por dia. Os profissionais também estão aptos a abordar outras doenças sexualmente transmissíveis.

Vale lembrar que as DSTs afetam milhões de pessoas em todo o mundo e nenhum grupo está imune. O ato sexual, seja ele qual for, pode transmitir as doenças e acontece quando há contato com sangue de uma pessoa já infectada.

A campanha é uma criação da Secretaria de Saúde e conta com o apoio do Metrô. A Saúde disponibiliza mais informações sobre AIDS e DSTs neste link.

A ação acontece na área do mezanino da estação Brás.