Presidente do Fussesp prestigia comemoração dos 10 anos do Icesp

Prof. Lúcia França destaca parceria das entidades no projeto Solidariedade em Fios, que produz próteses capilares para pacientes com câncer

qua, 16/05/2018 - 16h21 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (16), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, participou da comemoração dos 10 anos do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Em seu discurso no evento, realizado na região central da cidade, a primeira-dama de SP ressaltou a importância do Instituto para o Estado, além de destacar a parceria com o Fussesp no projeto Solidariedade em Fios.

“Por meio desta ação, não só fornecemos próteses capilares, mas contribuímos para o resgate da autoestima destas pacientes que chamamos carinhosamente de amigas”, disse Lúcia França.

Na ocasião, foi inaugurado também o Sistema de Correio Pneumático, que conduzirá amostras de exames e materiais de urgência entre os andares do Instituto e também para os setores do Hospital das Clínicas. A estimativa é que sejam conduzidas até 44 mil amostras por dia.

Doações de cabelos

O projeto Solidariedade em Fios também incentiva as pessoas a doarem mechas de cabelo para a confecção das próteses capilares. Os doadores devem se dirigir à sede da Escola de Beleza do FUSSESP, no Parque da Água Branca, em São Paulo (Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes).

Quem fizer a doação pessoalmente ganha um corte de cabelo gratuito. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As mechas de 12 cm ou mais, amarradas em elástico e colocadas em saco plástico, também podem ser enviadas pelos Correios, em nome do Fundo Social de Solidariedade do Estado, para o seguinte endereço: Avenida Morumbi, 4.500, 2º andar – CEP: 05650-905 – São Paulo, SP.