Poupatempo: unidade móvel atende moradores do Jaçanã

Atendimento vai até o próximo sábado (2), no estacionamento da Prefeitura Regional de Jaçanã/Tremembé, região norte da capital paulista

qua, 30/05/2018 - 8h27 | Do Portal do Governo

Os moradores do bairro do Jaçanã, região norte da capital, podem contar com os serviços do Poupatempo Móvel por mais uma semana.

A unidade fica até o próximo sábado (2) na Avenida Luis Stamatis, 300 (Prefeitura Regional de Jaçanã/Tremembé), das 8h30 às 16h30. Nesta quinta-feira (31), o Poupatempo não funciona, em razão do feriado de Corpus Christi.

No Poupatempo Móvel os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Os atendimentos na unidade móvel do Poupatempo são por ordem de chegada e estão sujeitos a encerramento de senhas, devido à capacidade de atendimento em cada região.

Campanha do Agasalho

O Poupatempo Móvel, assim como os 71 postos fixos do programa, recebe doações para a Campanha do Agasalho 2018. Roupas, sapatos e cobertores em bom estado serão distribuídos a entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo próximo aos locais de coleta.

O veículo

Desde janeiro de 2015, o Poupatempo Móvel já percorreu mais de 15 mil km e prestou cerca de 200 mil atendimentos. A carreta tem 15 metros de comprimento e uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento do público.

O veículo é equipado com ar-condicionado e porta especial acessível com elevador para pessoas com necessidades especiais. O posto cobre atualmente uma área de mais de 20 milhões de habitantes, na Região Metropolitana de São Paulo.