Poupatempo São Bernardo do Campo comemora 17 anos

Em pesquisa de satisfação, unidade de serviços públicos tem 99 % de aprovação dos usuários; este ano foram 756,5 mil serviços prestados

sáb, 23/06/2018 - 14h28 | Do Portal do Governo

Neste sábado (23) o Poupatempo São Bernardo do Campo comemora 17 anos de atendimentos à população. Este ano, a unidade já realizou 756,5 mil serviços. Desde que foi inaugurado, o posto do governo do Estado já emitiu, 3,3 milhões de RGs, 2,5 milhões de licenciamentos de veículos, 1,7 milhão de CNHs e 1,1 milhão de Atestados de Antecedentes Criminais.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran.SP, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Sabesp, Instituto de Identificação (IIRGD), e-poupatempo (serviços públicos online), Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), serviços da CDHU, serviços da Prefeitura de São Bernardo do Campo (PSBC), posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), posto de atendimento da EMTU, Acessa SP, Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa DKS Eventos, a unidade foi aprovada com 99% de ótimo e bom pelos usuários.

O Poupatempo São Bernardo do Campo fica na Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Como agendar

O Poupatempo trabalha com hora marcada, para garantir mais eficiência e conforto a todos. Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento: Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br; Aplicativo no celular: SP Serviços; Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.