Poupatempo Mogi Guaçu recebe posto do cartório eleitoral

Atendimento para realização de cadastro biométrico vai até 5 de setembro

sex, 16/08/2019 - 15h44 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Mogi Guaçu, em parceria com o Cartório Eleitoral da cidade, realiza até o dia 5 de setembro o cadastro biométrico de eleitores. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), mais de 35 mil eleitores da cidade ainda não realizaram o cadastro das impressões digitais, procedimento obrigatório até o final deste ano. O eleitor que não regularizar o seu cadastro poderá ter seu título cancelado.

Para realizar o cadastro, o cidadão precisa agendar um horário no site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br). O procedimento envolve a coleta das impressões digitais; fotografia e assinatura digitalizada. No dia do atendimento, o eleitor precisa levar o documento oficial de identificação com foto; comprovante de residência recente (com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver.

O Poupatempo Mogi Guaçu fica na Rua Princesa Isabel, 102, Vila Ricci 1. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.