Poupatempo de Ourinhos atende em novo endereço a partir desta quinta-feira

Posto de atendimento ao cidadão do Governo de São Paulo passará a funcionar no Ourinhos Plaza Shopping

qui, 02/01/2020 - 9h15 | Do Portal do Governo

A unidade do Poupatempo em Ourinhos atende em novo endereço a partir de quinta-feira (2). O posto de atendimento do Governo do Estado funciona agora no Ourinhos Plaza Shopping, que fica na Rua Cardoso Ribeiro, 970, no bairro Vila Boa Esperança. Os serviços oferecidos e o horário de funcionamento permanecem os mesmos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Veja também
Governo de SP inaugura Poupatempo em Lençóis Paulista

A mudança do posto será realizada durante o recesso de Ano Novo, quando todas as unidades do programa estarão fechadas. Feita em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, que reúne diversos serviços municipais no Poupatempo, a troca da sede garante mais conforto aos cidadãos e traz economia de recursos públicos. A nova localização é bem servida por diversas linhas de ônibus municipais e conta com estacionamento dentro do próprio estabelecimento.

O novo Poupatempo de Ourinhos tem área de quase 600 metros quadrados e terá a mesma capacidade de atendimento para a prestação de serviços dos seguintes órgãos: Detran, IIRGD, Cert, serviços eletrônicos, Ministério Público Estadual, serviços municipais oferecidos pela Prefeitura e correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.

Inaugurado em 14 de abril de 2014, o Poupatempo de Ourinhos atende cerca de 20 mil pessoas por mês e já contabiliza mais de 1,5 milhão de serviços prestados. A unidade tem 100% de aprovação dos usuários, de acordo com pesquisa anual de satisfação.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com mais de 70 unidades, em todas as regiões do Estado.