Possui um projeto de economia criativa? Inscreva-o no ProAc

Programa incentivará pesquisas sobre a dimensão econômica da cultura em áreas como moda, cultura digital e novas mídias

sex, 19/05/2017 - 12h44 | Do Portal do Governo

Foram abertas inscrições para o edital de economia criativa do Programa de Ação Cultural (ProAC). Serão contemplados 12 projetos, com prêmio de R$ 30 mil cada. É reservada uma cota de 50% para projetos vindos de proponentes da Grande São Paulo, interior e litoral. Inscrições vão até 28 de junho.

Mais informações aqui.

Objetivo do edital é apoiar propostas cujo processo de desenvolvimento parta da criatividade, gerando trabalho e renda, além do aprimoramento cultural e social de uma região. Os projetos devem incentivar pesquisas sobre a dimensão econômica da cultura em áreas como moda, gastronomia, artesanato, cultura digital e novas mídias.

ProAc
Criado em 2006, o Programa de Apoio à Cultura – da Secretaria de Estado da Cultura – é um dos mais significativos mecanismos públicos de financiamento direto para a produção artística no Estado de São Paulo. Já foram mais de 270 milhões investidos em cerca de 5 mil prêmios. Tal investimento colaborou com a produção artística de grupos, coletivos e com o desenvolvimento cultural dos amantes das artes nos municípios paulistas.