Polo da Univesp em Ribeirão Pires recebe visita técnica do governo

Espaço atende 200 alunos matriculados nos cursos de Engenharia de Produção, Matemática, Pedagogia e Engenharia de Computação

ter, 18/09/2018 - 11h03 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (18), o governador Márcio França realizou visita técnica ao polo da Univesp em Ribeirão Pires, no interior do Estado de São Paulo. O espaço atende 200 alunos matriculados nos cursos de Engenharia de Produção, Matemática, Pedagogia e Engenharia de Computação.

Na ocasião, França destacou a oportunidade dada às pessoas para que tenham acesso gratuito a uma faculdade de qualidade, com diversos polos iguais ao de Ribeirão Pires, alguns maiores, outros menores, mas todos com o mesmo padrão de ensino e infraestrutura.

“Esse é um dos 330 polos da Univesp no Estado de São Paulo. Nós saímos de 3 mil para quase 50 mil alunos da rede universitária pública paulista, gratuita, a gente quer atingir cem vestibulares a partir do ano que vem, são cursos de engenharia de produção, engenharia de computação, matemática, pedagogia, gestão pública. E a partir do ano que vem, contabilidade e administração. E mais cinco cursos técnicos a partir do segundo ano. São soluções simples como essas que podem resolver as coisas no Brasil. Não precisa construir grandes prédios, não precisa de grandes estruturas, precisa de boa vontade política. O sinal é cooptado, é pego através das aulas dos professores da USP, da Unicamp e da Unesp, a gente grava essas aulas e fornece para todo o estado de São Paulo oportunidade, tecnologia de graça, tudo com qualidade. É assim que São Paulo tem que caminhar, quer dizer, dando exemplo para o Brasil”, falou o governador.