Polícia Civil de Osasco prende quadrilha em operação contra o tráfico de drogas

Denominada “1ª Divisão”, ação cumpriu ordens judiciais na capital e Grande São Paulo

ter, 12/11/2019 - 18h37 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Polícia Civil
Drogas apreendidas pelos policiais durante a Operação “1ª Divisão”

A Polícia Civil de Osasco, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e o Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu, na manhã desta terça-feira (12), quatro pessoas durante uma operação em combate ao tráfico de drogas deflagrada na Capital e Grande São Paulo.

A operação foi chamada de “1ª Divisão”, em alusão ao modus operandi da quadrilha, que nomeia seus integrantes com nomes de jogadores e os pontos de venda de entorpecentes com nomes de times de futebol. Durante a ação, os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão na capital paulista (em Pirituba, comunidade San Remo e João XXIII, Jaguaré e Jardim Arpoador) e nas cidades de Carapicuíba e Itapevi.

Foi apreendida grande quantidade de drogas entre maconha, cocaína, crack e skunk, além de arma, material referente à contabilidade do tráfico e objetos para o embalo e preparo das substâncias que seriam comercializadas.

Participaram das atividades 80 policiais civis, com apoio de 25 viaturas, das duas especializadas e também da Dise de Carapicuíba, unidades territoriais de Osasco, bem como do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras) de São Bernardo do Campo e o Canil do Garra de Franco da Rocha.