Polícia Científica de SP auxiliará nos trabalhos em Brumadinho (MG)

Equipe tem dois legistas, dois atendentes de necrotério e três auxiliares de necropsia; 400 kits de identificação de DNA já foram enviados

qui, 31/01/2019 - 16h07 | Do Portal do Governo

A Polícia Técnico-Cientifica de São Paulo irá enviar sete policiais para auxiliar o governo de Minas Gerais nos trabalhos de identificação das vítimas em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe sairá de São Paulo na manhã desta sexta-feira (1°).

No total, serão dois médicos legistas, dois atendentes de necrotério e dois auxiliares de necropsia, chefiados pelo médico legista Antônio Carlos Milagres. Atendendo a uma solicitação da Polícia Federal, a SPTC já enviou para Brumadinho 400 kits para a identificação de DNA.

O superintendente da Polícia Técnico Científica, Maurício Rodrigues Costa, destaca que o envio da equipe é de importância humanitária: “Essa integração nacional representa a troca de experiência e conhecimento entre os órgãos de segurança para auxiliar neste momento.”

Mais 54 policiais militares

Na última terça-feira (29), a Polícia Militar enviou 54 profissionais para auxiliar nas buscas por vítimas na região. O grupo partiu da Escola Superior de Sargentos, na capital paulista.

Do total de 54 homens, 44 são do Corpo de Bombeiros e 10 são tripulantes do Comando de Aviação da PM, que operarão dois helicópteros Águia.

Além dos profissionais, a tropa paulista segue com dois cães farejadores, 12 viaturas, drones, um caminhão com material operacional e todo equipamento necessário para os trabalhos na região.