Pitch Gov.SP seleciona start-ups para melhorar serviços públicos

Propostas apresentadas serão avaliadas para implementação no Estado; as três melhores foram escolhidas para o SXSW, nos Estados Unidos

qui, 09/11/2017 - 20h23 | Do Portal do Governo

As 16 start-ups finalistas da segunda edição do Pitch Gov.SP apresentaram seus projetos à banca de especialistas nesta quinta-feira (9). Os três melhores projetos foram definidos: Matific, Colab e Portal Telemedicina. As propostas serão analisadas e poderão ser adotadas pelo Governo de São Paulo para melhorar os serviços prestados à população.

Na abertura, o governador Geraldo Alckmin se mostrou entusiasmado com a segunda edição do Pith Gov.SP. “A primeira edição foi um sucesso e nos trouxe o Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo. Agora esperamos outras soluções inovadoras para melhorar a relação do governo com a sociedade. Usar as plataformas de tecnologia é uma mudança cultural importante”, disse Alckmin.

Para incentivar a inovação no Estado, o Sebrae convidou as três melhores para participar da SXSW. Uma conferência que acontece em março de 2018 em Austin, no Texas (EUA), e abrange o mundo tecnológico, de inovação e cultura. O Sebrae também vai oferecer apoio técnico aos 16 projetos finalistas.

As 16 start-ups finalistas desta segunda edição do Pitch Gov.SP foram selecionadas entre 254 inscritos de 17 estados brasileiros. Os trabalhos que seguiram na disputa responderam a desafios apresentados pelo Governo nas áreas de educação, estatística e análise de dados, finanças públicas, habitação, transparência e controle interno, saneamento e energia, saúde e transporte.

O evento reuniu líderes do governo, investidores, aceleradoras e outros atores importantes no ecossistema de empreendedorismo. Uma novidade é que as start-ups com soluções testadas e aprovadas poderão posteriormente ser contratadas pelo Governo.

Confira as start-ups finalistas desta edição

Estante mágica
Solução para Educação para estimular a leitura e o engajamento às atividades pedagógicas.

Matific
Solução para Educação com um repositório de jogos interativos, planilhas e conjuntos de problemas para apoiar o ensino e aprendizagem de matemática dos anos iniciais.

MGov
Solução para Educação: uso de SMS para engajar a família no aprendizado das crianças.

Mira educação
Solução para Educação com uma plataforma com recursos para pais, alunos, responsáveis e gestores escolares.

Next Code
Solução para Estatística e análise de dados, utiliza computer vision e machine learning para analisar documentos otimizando processos burocráticos.

Dom Rock
Solução para Estatística e análise de dados, um ambiente unificado de captura, consolidação e análise de dados de forma simples, rápida e assertiva.

Pris
Solução para Finanças Públicas que extrai informações para simplificar o processo de fiscalização, permitindo o mapeamento de inconformidades.

Kitado
Solução para Finanças Públicas, uma plataforma digital que faz a integração entre os contribuintes e a entidade pública detentora dos ativos referentes a impostos.

SmartSindico
Solução para Habitação, aplicativo que auxilia o síndico a realizar todas as tarefas administrativas do condomínio.

Colab
Solução para Saneamento e Energia, uma rede social que tem como objetivo conectar de maneira transparente cidadãos, governo e agência reguladora.

Portal Telemedicina
Solução para Saúde, central médica on-line que possibilita a interoperabilidade e colaboração entre profissionais da saúde e pacientes.

Cloudia
Solução para Saúde, um atendente virtual que automatiza os processos de comunicação entre pacientes e estabelecimentos de saúde.

LegalBot
Solução para Transparência e controle interno, ferramenta de busca e análise de situações de risco, cruzando bases de dados internas e externas.

Saútil
Solução para Transparência e controle interno, plataforma de acesso a informações georreferenciadas sobre serviços públicos, facilitando o acesso.

CittaMobi
Solução para Transporte, plataforma que dá informações de itinerário e localização em tempo real dos ônibus, além de permitir contato com os órgãos regulatórios.

AISA 9
Solução para Transporte, aplicativo que atua de forma preventiva realizando estímulo para conduta mais segura.