Pinacoteca tem programação especial para toda família neste domingo

PinaFamília apresenta processos educativos aos grupos familiares e estimula a convivência; estão disponíveis 140 lugares

sáb, 10/06/2017 - 8h35 | Do Portal do Governo

A Pinacoteca de São Paulo apresenta neste domingo (11) mais uma edição do PinaFamília. O projeto busca o desenvolvimento de processos educativos direcionados aos grupos familiares e estimula a convivência deste público no museu. A ação, que acontece todo segundo domingo do mês, será a partir 11h até às 15 horas, no segundo andar da Pinacoteca. No dia, o museu terá entrada gratuita.

A organização vai conduzir os visitantes a uma viagem divertida pelo acervo da Pinacoteca. A atividade é organizada pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) e destinado a grupos familiares de todas as idades.

Em 2017, os temas norteadores do PinaFamília serão os elementos da imagem, escala, textura e tom, encontrados nas obras do acervo. A ação foca nas exposições “Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo”, “Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte Moderna” e “Vanguarda brasileira dos anos 1960”.

No mês de junho a programação conta com as seguintes ações: distribuição de Jogo e Guia para famílias. Ilha de atividades e visitas, com a mediação de educadores e o espetáculo PinaCanção. Essa é uma história cantada entre pinturas, que reúne música, teatro e artes visuais. Na narrativa, dois personagens se encontram na Pinacoteca e descobrem juntos os tons, texturas e escalas do mundo da pintura. A criação é de Hélio Ziskind, diretor musical do Cocoricó, exibido na TV Cultura. A peça tem 40 minutos e acontece a partir das 15 horas no auditório da Pina Luz.

Os interessados devem retirar os ingressos a partir das 14h30 na entrada do auditório da Pina Luz. Estão disponíveis 140 lugares, e os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada.

 

 

SERVIÇO
PinaFamília
Quando: Domingo (11), a partir das 11h até às 15h
Onde: Pinacoteca, Átrio, 2º andar (Praça da Luz, 2)
Quanto: Entrada Gratuita

PinaCanção: uma história cantada entre pinturas
Quando: Domingo (11), às 15h
Onde: Pinacoteca, Auditório, térreo (Praça da Luz, 2)
Quanto: Entrada Gratuita. Retirada de ingressos a partir das 14h30 na entrada do auditório (Duração de 40 minutos).

A Pinacoteca de São Paulo fica em frente à estação Luz do Metrô e da CPTM e também possui estacionamento gratuito.