Pinacoteca apresenta show do grupo Jazz Band Ball

Museu ficará aberto até as 21h, na quarta-feira (11), em comemoração à última apresentação do programa Música na Pina de 2019

seg, 02/09/2019 - 11h24 | Do Portal do Governo

A Pinacoteca de São Paulo vai apresentar o show da Jazz Band Ball na quarta-feira (11) como parte da Série Goodyear Jazz na Pina. Após duas temporadas bem sucedidas da Série de Concertos de Música de Câmara, que a Pinacoteca realizou em parceria com a Osesp, o museu dá continuidade ao programa Música na Pina voltando-se agora para o jazz. A programação de 2019, que tem patrocínio da Goodyear, integra a celebração dos 100 anos da marca no Brasil.

“A Série Goodyear Jazz na Pina é um programa jovem e divertido que a instituição tem o prazer de oferecer gratuitamente para o público. Ouvir jazz de qualidade, dentro do museu e de maneira informal e descontraída é muito especial”, declara Paulo Vicelli, Diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca. “Para nós é muito oportuna essa parceria com a Pinacoteca, uma instituição centenária como a Goodyear e que é um símbolo de São Paulo”, completa Maitê Meireles, gerente de comunicação da marca.

Especialmente para a apresentação da Jazz Band Ball, o museu estenderá o horário de visitação até as 21h, para que o público também possa visitar as exposições em cartaz. Haverá distribuição de senhas 30 minutos antes. A capacidade do local é de 300 lugares.

Jazz Band Ball

Com mais de 30 anos de carreira, a banda transita entre o dixieland, o revival e o swing e atua com ênfase nos tempos áureos do jazz de New Orleans e Chicago. Fundada em 1984 pelo contrabaixista José Carlos de Araújo e pelo baterista Paulinho de Lima, originou-se com o intuito de preservar e divulgar o jazz autêntico e seus músicos pioneiros — como Louis Armstrong, Fats Waller e Duke Ellington — com enfoque em uma límpida execução.

A banda ainda conta com Ciddy Jr (banjo e guitarra), que iniciou sua trajetória no jazz com o maestro João Francisco Missali; Renato Daud (piano), que tem formação erudita e já integrou a banda Hot Line, de André Busic; Marcos Miller (trompete), experiente nos mais variados estilos, tendo estudado com o professor Tião, renomado músico paulista; Gabriel Moreira (saxofone tenor/alto, clarinete e flauta transversal), multiinstrumentista autodidata, tendo contribuído para o conjunto musical da Companhia Estelar de Teatro, nos espetáculosCaim e Frida Kahlo – Calor e Frio; e Alexandre Arruda (trombone), que, após 25 anos atuando na Traditional Jazz Band e de tocar com bandas de jazz do estilo New Orleans no Brasil, agora faz parte da Jazz Band Ball.