Que tal decorar um modelo de ovo de serpente na Páscoa?

Entre 14 e 16 de abril, programação especial do Instituto Butantan abordará as fases de desenvolvimento das cobras

qua, 12/04/2017 - 8h32 | Do Portal do Governo

Durante o feriado de Páscoa, o Museu Biológico do Instituto Butantan promove atividades especiais sobre a reprodução das serpentes. Nesta sexta-feira (14), será inaugurado o painel “Quem Botou esse Ovo?”, com desafios aos visitantes.

No espaço, os frequentadores encontrarão curiosidades a respeito da origem das cobras e saberão se, de fato, todas as espécies botam ovos. A iniciativa destacará os estágios iniciais de desenvolvimento dos répteis, da fecundação ao nascimento.

Além disso, o público terá a oportunidade de decorar um modelo de ovo de serpente desenvolvido especialmente para a ocasião. A atividade acontece nos dias 15 e 16 abril, às 10h, e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas 30 minutos antes, na recepção do museu.

De sexta-feira a domingo, às 14h, também integram a programação oficinas de pinturas de desenhos de cobras fecundadas e filhotes.

Atrações
O Instituto Butantan é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas da América Latina. Uma das atrações da entidade, o Museu Biológico apresenta uma exposição zoológica viva e permanente, composta por serpentes, aranhas e escorpiões.

O público também pode visitar o Museu Histórico, que relembra o início do século XX, por meio de objetos e fotos, além do Museu de Microbiologia, em que é possível visualizar seres microscópicos, como protozoários, modelos de vírus e moléculas de DNA.