Passageiros do metrô ganham aplicativo para comunicar ocorrências

O Metrô Conecta para dispositivos móveis como o celular permite o envio de textos e fotos sobre problemas operacionais ou de segurança

sex, 16/06/2017 - 10h39 | Do Portal do Governo

Os passageiros do metrô de São Paulo contam com um novo meio para comunicar emergências, problemas operacionais ou de segurança durante o deslocamento. É o aplicativo Metrô Conecta, que permite o envio de textos e fotos por dispositivos móveis, como o celular.

A mensagem é enviada diretamente para o Centro de Controle Operacional do Metrô. Em alguns casos, é possível abrir um canal de mensagens instantâneas (chat) para acionar as equipes de prontidão.

O aplicativo está disponível nas lojas Google Play (versão Android) ou App Store (Apple). Basta procurar por Metrô Conecta, fazer o cadastramento e informar os dados solicitados. Pelo aplicativo é possível informar qual é a ocorrência, se ela aconteceu na estação ou dentro do trem (número do carro) e fornecer detalhes.

Texto e fotos são enviados pelo pacote de dados da Internet. Caso não haja sinal, a pessoa pode comunicar a ocorrência por mensagem SMS, lembrando que o atendimento ao usuário também é possível pelos outros meios de comunicação disponíveis, com a Central de Informações, SMS-Denúncia, Redes Sociais, Fale Conosco, Ouvidoria e Relacionamento com a Comunidade.