Parque Villa-Lobos recebe Festival de Gastronomia Orgânica

Sétima edição do tradicional festival acontece neste fim de semana na capital; em outubro ele está de volta, no Parque da Água Branca

sex, 26/05/2017 - 14h38 | Do Portal do Governo

O tradicional Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato cresceu nesta sétima edição. Desta vez terá duas etapas. A primeira será nos dias 27 e 28 de maio, das 9h às 18h, no Parque Villa-Lobos. E em outubro o Festival será realizado novamente, no Parque da Água Branca.

A ampla programação sobre gastronomia limpa é aberta e gratuita. O espaço conta com feira de produtos orgânicos, foodtrucks, espaços como a Cozinha Evolutiva. No local os chefs renomados compartilham suas experiências com o público, apresentando receitas com ingredientes da terra.

Entre os chefs confirmados estão Bel Coelho, que dará aula para as crianças, e Renato Caleffi, do Le Manjue Organique. O restaurante terá a missão de promover a boa alimentação, sem perder o sabor e a sazonalidade dos ingredientes.

No espaço Território da Criança, serão ministradas aulas para crianças, rodas de conversas com a família, educadores, cozinheiros e nutricionistas. Os interessados no tema também podem participar com diálogos sobre merenda escolar e educação alimentar infantil. E no Bem-Estar, o público poderá desfrutar de palestras e rodas de conversas sobre temas relacionados à saúde e ao bem-estar. E terá atividades terapêuticas como yoga, massagem, pilates e danças, práticas que reconectam o corpo e a alma.

O som ambiente ficará sob o comando da BikeBeats. Um projeto do paulistano Ricardo Bertello que leva música a qualquer lugar com a ajuda da bicicleta e da energia solar.

Sobre o Festival de Gastronomia Orgânica
Idealizado pela chef Leila D., em 2010, o Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato é um dos principais eventos sobre alimentação limpa na América Latina. O Festival tem o propósito de fomentar, divulgar e promover através da gastronomia toda a cadeia orgânica sustentável. Conectando assim os produtores, chefs e público.

O Festival oferece uma ampla programação gratuita na Cozinha Evolutiva e no Território da Criança. São oficinas em que chefs renomados compartilham suas técnicas de preparo e experiências com alimentos orgânicos. Na Feira de Produtos, barracas com produtos orgânicos, e, na Feira Gastronômica, chefs renomados participam do desafio de cirar um prato somente com ingredientes orgânicos do Universo Vegetal (Plant Based).