Parque Gabriel Chucre recebe doação de 17 mil mudas de árvores

Cedidas pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, plantas integram projeto de revitalização do espaço

seg, 17/04/2017 - 11h36 | Do Portal do Governo

O Parque Gabriel Chucre em Carapicuíba vai ganhar 17 mil mudas de árvores da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, como parte do programa de revitalização do espaço, que vai contar com comércio de sourvenir, aluguel de bicicletas e espaço para alimentação.

Inaugurado em novembro de 2011 pelo governador Geraldo Alckmin, o parque recebe frequentadores dos municípios vizinhos de Barueri, Jandira, Itapevi e Osasco. O Governo do Estado investiu na época R$ 17,3 milhões para recuperar os 135 mil m² de área, antes degradada.

O parque está localizado a cerca de 500 metros da Estação Carapicuíba da CPTM e próximo da rodovia Castelo Branco e do Rodoanel. Possui cinco quadras poliesportivas, quadra de areia, três quadras de tênis, pista-circuito de skate, dois campos de bocha, pista para prática de caminhadas e corridas a pé, ciclovia e três estações de ginástica.

A concepção do parque está associada ao fato de o município estar localizado na curva do Rio Tietê. Projetos especiais da artista Cirça Gorski se baseiam nessa característica. Ela projetou na Praça da Proa uma gigantesca pérgula em forma de asa delta, com a ponta direcionada para a nascente do rio, em Salesópolis.