Parque Estadual de Campos do Jordão está de cara nova

Espaço completa 100 dias de concessão e no período recebeu obras de manutenção e limpeza; novas ações já estão previstas

ter, 16/07/2019 - 20h36 | Do Portal do Governo

As áreas públicas do Parque Estadual de Campos do Jordão, concedidas para administração privada, completaram no sábado (13) 100 dias sob a nova gestão com resultados positivos. Já foram realizadas obras de manutenção, como roçada, limpeza, instalação de novos reservatórios de água, reparos em geral na área infantil, ducha da juventude, além da elaboração de novos mapas e guias para visitantes que foram impressos.

“Estamos muito contente com o trabalho feito nesses primeiros 100 dias. Esperamos que o modelo seja bem-sucedido e replicado em outras áreas que estamos estudando para concessão”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Foram feitos ainda trabalhos de jardinagem e manutenção, instalação de placas informativas da flora, melhora na infraestrutura dos banheiros, instalação de corrimões, nas pontes, lagos, melhorias nos acessos e estacionamentos do parque.

Ainda estão previstos para os próximos meses a reforma do acesso ao e a ampliação dos caminhos, trilhas, dos espaços infantis, além das opções de esportes de aventura.

“Temos um trabalho muito longo e duradouro nesse projeto de administrar o Parque Estadual Campos do Jordão para a comunidade, já se nota a diferença das melhorias, estamos trabalhando diariamente para oferecer um parque melhor para a população, contribuindo para o desenvolvimento e o fomento do turismo regional e nacional”, explicou o diretor da Urbanes, Hélio Militzo, responsável pelo parque.