Parque da Água Branca promove Festival da Gastronomia Orgânica

Além de diferentes pratos a preços populares os visitantes poderão participar de roda de conversas; crianças terão aula de culinária

sex, 20/10/2017 - 8h13 | Do Portal do Governo

Entre os dias 20 e 22 de outubro, o Parque da Água Branca terá o ​Festival da Gastronomia Orgânica. Em sua 8ª edição, o evento vai oferecer diversas opções de pratos a preços populares e palestras sobre a alimentação limpa.

O evento terá estandes com produtores orgânicos e em transição agroecológica, além de rodas de conversa, com os temas: “Mulheres e agroecologia”, no dia 20, às 14 horas, e “Transição agroecológica e os desafios de acesso ao mercado”, no dia 21, às 14 horas.

Durante o Festival, os visitantes poderão saborear diferentes pratos como o baião-de-dois com farofa de banana-da-terra e chips de batata doce, brownie de chocolate, yakisoba vegetariano com shitake e banana caramelizada, burritos e ceviche.

Já para os pequenos foi criado um local especial, o “espaço da criança”, que proporcionará aulas práticas de culinária orgânica e bate-papos com o intuito de reunir a família, os educadores, os nutricionistas para discussão da qualidade da merenda escolar e a educação infantil.