Em palestra, Alckmin defende mais liberdade para empreender

Em reunião na Associação Comercial de São Paulo, governador falou sobre mudanças na legislação para gerar mais empregos

seg, 10/04/2017 - 13h22 | Do Portal do Governo

“O governo não cria empregos, quem cria empregos é o empreendedor”, disse o governador Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira (10), ao participar, como convidado especial, da primeira sessão plenária da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) de 2017, na sede da instituição, no centro de São Paulo.

“O grande desafio do presente e do futuro no mundo inteiro, e não só no Brasil, é criar emprego, renda e estimular o empreendedorismo. Nós precisamos ter uma legislação compatível com isso. O Brasil tem 2% dos empregos do mundo e 50% do litígio trabalhista judicial. Uma coisa absurda, pois penaliza aquele que gera emprego”, falou Alckmin.

A uma plateia composta pelo corpo diretivo, integrantes do Conselho Político e Social da ACSP, lideranças empresariais e políticas nacionais e regionais, o governador abordou em sua palestra questões relacionadas ao papel do Estado e do empresariado na economia.

O governador falou sobre a ampliação da rede hospitalar, infraestrutura, segurança pública e programa de concessões, incluindo os aeroportos estaduais. Ele afirmou que o papel cumprido pelo transporte ferroviário e das rodovias, agora é das aerovias.  “É impressionante o fator indutor dos aeroportos”, completou.

Ao falar sobre o papel do Estado, Alckmin defendeu a necessidade de dar mais liberdade ao indivíduo que quer empreender. “A vida não é uma disputa entre pobres e o ricos, mas do cidadão esmagado pelo Estado. Governo tem que conter gastos e oferecer política cambial competitiva”, concluiu o governador.