Palácio dos Bandeirantes estampa Dezembro Vermelho na fachada

Sede do governo paulista ganha iluminação especial para enfatizar a importância das ações de prevenção ao vírus HIV/Aids e ISTs

sex, 01/12/2017 - 21h25 | Do Portal do Governo
DownloadCiete Silvério/A2img
Em alusão à campanha, o Palácio dos Bandeirantes ganhou iluminação especial na cor vermelha, para enfatizar a importância das ações de prevenção

Este ano, pela primeira vez o mês de dezembro marca o início de uma grande mobilização nacional sobre prevenção ao vírus HIV, AIDS e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). O Dezembro Vermelho dá sequência às ações do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado neste 1º de dezembro.

Em alusão à campanha, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual paulista, ganhou iluminação especial na cor vermelha, que deve permenecer nos próximos dias para enfatizar a importância das ações de prevenção ao vírus HIV, AIDS e outras IST.

Além do Palácio, outros prédios ligados ao governo também ganharão a iluminação, como a Secretaria de Estado de Saúde, o Centro de Referência e Treinamento IST/Aids-SP, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), entre outros serviços e órgãos estaduais.

Assim como acontece com o Outubro Rosa, sobre o câncer de mama, e Novembro Azul, sobre o câncer de próstata, o Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Entre as ações programadas pelo Governo do Estado de SP, estão rodas de conversa sobre o HIV com especialistas que irão orientar e esclarecer dúvidas da população sobre os métodos de prevenção e tratamento.

Clique aqui para conferir a Programação do ‘Dezembro Vermelho’.

Confira aqui as matérias e artigos sobre o tema no especial Dezembro Vermelho do Portal do Governo de São Paulo.