Padaria Artesanal do Fussesp terá novos cursos a partir de março

Projeto que já qualificou mais de 92 mil pessoas abre inscrições para formação nas áreas de confeitaria e panificação

qui, 23/02/2017 - 8h29 | Do Portal do Governo

Quem quiser aprender mais sobre confeitaria e panificação, a Padaria Artesanal, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), oferece a partir de março quatro novos cursos, além do tradicional curso de 10 pães artesanais, que já atendeu mais de 92 mil pessoas desde 2011.

Os novos cursos serão rápidos, com 8 horas de duração e aulas de Pão de Mel (pão de mel tradicional e integral e sonho assado); Panetones (integral e tradicional) e Colomba Pascal; Cookie Gourmet e Bem Casado; e Tortas (batata doce e frango) e quibe de biomassa. As aulas serão ministradas em módulos (um por dia) e acontecerão todas as sextas-feiras na sede do Fundo Social, no Parque da Água Branca, e na unidade no Palácio dos Bandeirantes.

Para participar, os interessados devem ter mais de 16 anos de idade e precisam apresentar o certificado de conclusão do curso básico da Padaria Artesanal. Mais informações pelos telefones (11) 2193-8969 / (11) 2193-8446 ou pelo site do Fussesp.

Sobre a Padaria Artesanal
Implantada em junho de 2001, a Padaria Artesanal está presente em duas unidades próprias do Fundo Social, na capital, e em praticamente todos os municípios do Estado de São Paulo por meio de convênio com entidades sociais e Fundos Municipais.

Até o momento, foram entregues 1.390 kits da Padaria Artesanal, instalados no interior do Estado e em entidades sociais da capital. Neste mesmo período, foram qualificadas 92.592 pessoas.